O serviço de Encaminhamento de Aposentadoria consiste no protocolo junto ao INSS do Requerimento Administrativo fundamentado e instruído com os documentos necessários para obtermos a melhor renda de aposentadoria e no menor prazo, ou seja, o resultado identificado pela opção feita no Planejamento Previdenciário.
Encaminhar a aposentadoria com o auxílio de experts no Ramo Previdenciário facilita e acelera este procedimento e também evita erros do INSS.
Realizamos todo o acompanhamento processual, respondemos as solicitações, encaminhamentos de perícias, instrução testemunhal e recursos na esfera administrativa.
Após o pedido administrativo devidamente instruído com toda a documentação correta e tendo o valor da aposentadoria sido concedido inferior ao calculado e projetado ou não concedida, ingressamos com o processo judicial garantindo o direto da aposentadoria justa ao nosso cliente.
A BMS Advogados Associados busca que o segurado usufrua da sua aposentadoria com plenitude e dignidade e receba o VALOR CORRETO de benefício.
Perguntas frequentes
Posso continuar trabalhando após me aposentar?
Em regra, sim, inclusive de carteira assinada e no mesmo emprego. Contudo, é necessário observar alguns pontos que proíbem essa situação. Se você se aposentar por tempo especial não poderá continuar trabalhando em ambientes com exposição a agentes nocivos à saúde, e no caso dos aposentados por invalidez, que em tese estão impossibilitados de trabalhar.
Se eu me aposentar e continuar pagando INSS, posso aumentar o valor da minha aposentadoria?
Infelizmente não. Apesar do aposentado que continua a trabalhar ser obrigado a contribuir normalmente com a Previdência Social, o valor pago não será aproveitado para aumentar sua aposentadoria. Uma vez que, em 2017, o STF decidiu ser inconstitucional a desaposentação e a reaposentação como era chamada, impossibilitando a revisão para obter um benefício mais vantajoso para aqueles que continuaram trabalhando mesmo após sua aposentadoria.
Quanto tempo demora para o INSS conceder a aposentadoria?
Em maio de 2021, o STF homologou um acordo entre o INSS e MPF que tratava sobre fixação de prazos para cumprimento dos processos administrativos. Segundo o acordo, o INSS tem o prazo máximo de 90 dias para analisar e concluir o pedido de aposentadoria, salvo aposentadoria por invalidez.
Se faltar algum documento de comprovação, o que acontece?
O INSS poderá, conforme o caso, emitir carta de exigência, a qual, em geral, concederá o prazo de 30 dias corridos, para cumprimento das exigências. Em determinadas situações você poderá pedir a dilação desse prazo ao INSS, sendo avaliado a possibilidade. Por isso, a importância de contratar profissionais na área, já que o não cumprimento de uma exigência ou a perda do prazo, poderá causar indeferimento do seu pedido.
Siga as nossas redes sociais
Fique por dentro de todas as novidades jurídicas e dicas que compartilhamos