Telefone Direto e Gratuito Telefone 0800 642 2272

Outubro Rosa – BMS Advogados oferece palestras às suas colaboradoras

17/10/2022 • Boas práticas BMS

Outubro Rosa – BMS Advogados oferece palestras às suas colaboradoras

Em virtude do mês de Outubro ser considerado o mês da conscientização e prevenção do Câncer de Mama, os escritórios BMS terão palestras em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer

Com o intuito de informar e proteger suas colaboradoras do câncer de mama, a BMS Advogados, com 49 unidades no Brasil, vai abordar o tema através de palestras realizadas nos dias 18, 26, 27 e 28 deste mês, ministradas por palestrantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer das cidades de Balneário Camboriú, Itajaí e Rio do Sul.

A advogada Denyse Thives de Carvalho Moratelli, sócia-proprietária do escritório, destaca que a intenção de levar essas palestras às colaboradoras é informá-las sobre o câncer de mama e conscientizá-las da importância de fazer o autoexame com frequência bem como lembrá-las de consultar o ginecologista.

“Assim, ela vai solicitar a mamografia, exame de imagem de extrema importância, e que pode detectar algum nódulo que não esteja perceptível ao toque”, lembra a advogada.

Ela destaca ainda, que pretende atingir o número máximo da participação da equipe feminina, inclusive as palestras serão transmitidas através do GoogleMeet para que as colaboradoras de unidades distantes participem. Atualmente a BMS conta com 140 mulheres na equipe.

Silvia Mayerle é presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Rio do Sul, ela e a enfermeira Astrid Hoeltgebaum, serão as palestrantes da equipe de Rio do Sul. Ela conta que por ano atendem entre 400 a 500 mulheres de todo o Alto Vale.

A presidente destaca dado alarmante que ocorre durante muitas das palestras que ela ministra, muitas das mulheres confessam que sequer sabem como se tocar para realizar o autoexame.

“Mostramos a elas durante as palestras os quadrantes que devem ser tocados
A presidente destaca ainda, que é importante levar esse tema ao ambiente corporativo, “realizamos a explanação do nosso trabalho e cuidados que cada mulher deve tomar para se prevenir contra o câncer de mama. Com isso, elas se tornam multiplicadoras dessas informações, divulgam como é feito o nosso trabalho”, explica a presidente.

Para ela, as empresas que levam essa palestra às suas colaboradoras são conscientes. “O colaborador estando saudável, o seu rendimento será bem melhor aproveitado”, finaliza a presidente.

ATENÇÃO! O câncer de mama também pode apresentar vários sinais e sintomas, como:

Inchaço de toda ou parte de uma mama (mesmo que não se sinta um nódulo).
Nódulo único endurecido.
Irritação ou abaulamento de uma parte da mama.
Dor na mama ou mamilo.
Inversão do mamilo.
Eritema (vermelhidão) na pele.
Edema (inchaço) da pele.
Espessamento ou retração da pele ou do mamilo.
Secreção sanguinolenta ou serosa pelos mamilos.
Linfonodos aumentados

Caso detecte algum desses sintomas acima, consulte o seu ginecologista ou vá até a Rede Feminina mais próxima de sua cidade.

Para saber qual Rede Feminina está ao seu alcance siga o instagram @redefemininasc.

Siga as nossas redes sociais

Fique por dentro de todas as novidades jurídicas e dicas que compartilhamos

@bmsadvassociados