Telefone Direto e Gratuito Telefone 0800 642 2272

Aposentado – Experiência de vida

24/01/2023 • Notícias

Aposentado - Experiência de vida

Dia 24 de janeiro comemoramos o Dia Nacional do Aposentado, mesma data que se comemora os 100 anos da Previdência no Brasil.

Como não lembrar de uma data tão importante? O Dia do Aposentado. A BMS Advogados quer parabenizar à todos esses trabalhadores, homens e mulheres que enfrentaram batalhas em suas profissões, dedicaram a vida inteira ao trabalho e que agora desfrutam de um merecido descanso. Inclusive contribuíram por anos à Previdência Social e, que hoje comemora 100 anos de existência no Brasil. Data que celebra uma das conquistas mais significantes do cidadão brasileiro durante o século XX: os direitos relacionados à previdência social –  que englobam aposentadoria, auxílio-doença, auxílio-acidente,  salário-maternidade, pensão por morte. Ou seja, os momentos de maior vulnerabilidade do ser humano.

O Dia do Aposentado foi criado em 1981, para homenagear a implementação em 1923 da primeira lei brasileira destinada à previdência social, pelo então presidente Artur Bernardes: a Lei Eloy Chaves.
Segundo a Secretaria da Previdência Social, o Brasil tem hoje pouco mais de 19 milhões de aposentados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Vale destacar também, que a população longeva aumentou bastante nos últimos anos, sendo a perspectiva de vida do brasileiro 74 anos.

Sempre preocupada com o bem estar e interesses dos aposentados, a BMS Advogados possui vasto conhecimento em revisões de aposentadorias, conta com advogados previdenciários atuantes e especializados em realização de cálculos e análises detalhadas das possibilidades para solicitar as revisões de aposentadorias.

Nossa equipe vai buscar a aplicação do melhor benefício. Sendo que a revisão, quando feita corretamente, pode aumentar consideravelmente o valor mensal da aposentadoria, O aposentado muitas vezes desconhece que teve sua aposentadoria calculada de forma errada.

Quais são os tipos de revisão de aposentadoria feitas pela BMS Advogados?

Revisão da Vida Toda

Revisão do buraco negro
Revisão do buraco verde
Revisão para inclusão de atividade rural (averbação)
Revisão para inclusão de atividade especial (averbação)
Revisão de pensão por morte
Revisão de atividade concomitante

A BMS também é especializada em ações para o aposentado receber o adicional de 25%. Este acréscimo é estipulado após a perícia médica do INSS, e deve ser pago a contar do início da concessão da aposentadoria por invalidez, tem direito ao abono somente quem recebe aposentadoria por invalidez e que precise de auxílio de terceiros para as necessidades básicas do dia a dia.

Você quer saber se tem direito à revisão de aposentadoria? Nós da BMS estamos preparados para sanar todas as suas dúvidas e realizar a sua revisão com cautela e muito profissionalismo.

Siga as nossas redes sociais

Fique por dentro de todas as novidades jurídicas e dicas que compartilhamos

@bmsadvassociados