Sem categoria

A Importância do Isolamento Voluntário Social

21 de março de 2020
A Importância do Isolamento Voluntário Social

O isolamento voluntário tem sido uma das principais medidas conscientes para tentar conter a pandemia do Covid-19, que inclusive está sendo estimulada pelo Ministério da Saúde.
Os números de casos confirmados de coronavírus têm aumentado rapidamente no mundo mundo e no Brasil. No território nacional, são quase mil casos e 11 mortes. E uma das ações consideradas fundamentais para conter a transmissão é o isolamento social, ou a quarentena. Apesar dos apelos de governos e de autoridades, muitas pessoas ainda seguem nas ruas ou circulando nas cidades.
Se você está em isolamento social, fique em casa até que a quarentena termine e só saia em casos de extrema necessidade, como compras essenciais, por motivos de saúde ou para cuidar de pessoas doentes. Quanto menor a circulação, mais evitaremos que o coronavírus se alastre.
Respeitando as medidas de isolamento social, pessoas mais jovens e fora do grupo de risco (que engloba idosos e pessoas com doenças crônicas) deixam de adquirir o vírus ou passá-lo para outras pessoas, diminuindo a velocidade de circulação e a quantidade de pacientes doentes ao mesmo tempo. Dessa forma, se evita sobrecarregar o sistema de saúde.

< Anterior Próximo >

COMENTÁRIOS

Categorias